terça-feira, 4 de maio de 2010

Tantra e os Chakras

O Tantra nos ensina que para o homem alcançar o nível mais alto possível em êxtase, para ele e para sua amada, primeiro precisará aprender a controlar a ejaculação e dirigir a sua energia sexual para sua coluna e o centro de seu cérebro. No Tantra, esta energia é sexual e conhecida como energia Kundalini.

Quando o homem domina a habilidade de conduzir sua energia Kundalini ao longo de sua coluna, aumenta o prazer para si e sua amada, em níveis até então nunca sonhados. Ao aprender a dominar o movimento Kundalini no corpo, o homem será capaz de controlar a ejaculação. Nesse ponto, ele é livre para fazer amor sem sentir a pressão e a obrigação de ejacular.

Um homem dotado de sensibilidade e consciência é profundamente enriquecido com os sutis e refinados prazeres da vida amorosa, mostrando-se aberto a novas possibilidades para o prazer, tanto para si como para sua parceira. Ele trilha um estado expandido de consciência, que lhe permite atingir múltiplos orgasmos, repletos de exuberante e robusta energia sexual que passa por seu corpo em fortes ondas vibracionais.



Ao vivenciar este orgasmo múltiplo e avassalador, ele se liberta imediatamente do stress, das tensões, oferecendo saúde à próstata, abrindo o seu chakra do coração e ligando-o ao mais profundo de si mesmo e de sua amada. Orgasmos múltiplos não são a mesma coisa que ejaculações múltiplas. Quando o homem aprende a mover sua energia sexual Kundalini através do corpo, conseguirá ter orgasmos sem ejacular. É o orgasmo seco ou orgasmo não-ejaculatório.

A maioria dos homens tem uma enorme e desconhecida capacidade de ter prazer e orgasmos. O homem que pratica o Tantra e os mestres tântricos mais elevados passam a ver seu Lingham (pênis) como um instrumento de amor que aprofunda o vínculo com a mulher, sua amada.

Dessa forma, facilita a ligação profunda, sensível e honesta que, sem dúvida, norteia seu relacionamento, conduzindo a sua amada com carinho e atenção, proporcionando a ela sexo de muita qualidade, nos mais elevados estados de êxtase e orgasmo. Isso permite a ambos dar continuidade nesta caminhada em construção de uma vida a dois honesta, em comunhão, com respeito e muito prazer no relacionamento. Eles não precisam mais buscar o que sempre esteve dentro de cada um: o prazer, o orgasmo, a ótima companhia para tudo, especialmente para o amor e o sexo.

A Kundalini é conceituada como uma serpente enrolada, no sentido literal da palavra em sânscrito. Na energia Kundalini há uma combinação em posturas e respiração de modo a revitalizar todo o centro e conduzir a pessoa no caminho para a auto-realização. Kundalini Yoga envolve as práticas de asanas, respiração, mantra, meditação e relaxamento. A utilização de mantra em Kundalini Yoga é uma projeção da mente criativa que abre o chakras e permite o livre fluxo de energia em toda a pessoa.

Os principais centros energéticos do corpo humano são formados por sete chakras. Quando eles se encontram desalinhados, há um desequilíbrio no corpo. Mas é possível abri-los e recuperar a energia com o fluxo da Kundalini Yoga.

INSTRUÇÕES PARA A RECUPERAÇÃO E ALINHAMENTO DOS CHAKRAS

Passo 1 - Sente-se confortavelmente em uma posição de pernas cruzadas, com postura reta.

Passo 2 - Feche os olhos, respire vagarosamente e profundamente por alguns momentos, relaxando com cada respiração e no seu tempo.

Passo 3 ? À medida que respira, foque sua atenção para um determinado ponto, no seu chakra, a sua localização sobre o seu corpo e, em seguida, visualize-o como uma cor. Comece na base da sua coluna e prossiga para cima através de todos os chakras, o envio de limpeza e respirações.

Etapa 4 - Use a seguinte lista de chakras e suas respectivas cores. Vermelho é a chakra raiz; laranja é o chakra sacral; amarelo é o chakra do plexo solar; verde é o chakra do coração; azul é o chakra da garganta; índigo é o terceiro olho e violeta é a coroa chakra. (acima, localizada no topo da cabeça).
 

Passo 5 - Quando tiver terminado o exercício de alinhamento/cicatrização do chakra, tome algumas respirações profundas e, em seguida, abra os olhos. Você se sentirá em estado de renovação.



0 comentários:

Postar um comentário